Nós as mulheres somos naturalmente vaidosas e gostamos de andar sempre bem arranjadas e maquilhadas no dia-a-dia , muitas das vezes até quando vamos para o ginásio. Na verdade, não é só uma questão de vaidade, há mulheres que não se sentem confortáveis sem maquilhagem ou que com a correria do dia-a-dia, maior parte das vezes só têm tempo de ir ao ginásio depois de um dia de trabalho, ainda com a maquilhagem que fizeram de manhã antes de sair de casa.

Mas há consequências em treinar maquilhada? É possível acabar o treino com a maquilhagem no ponto?

Quando treinamos, o corpo aquece e como consequência os poros e as glândulas sudoríparas abrem de forma a arrefece-lo . Todos sabemos que a pele precisa de respirar, ainda mais durante o exercício físico, logo a maquilhagem é uma “persona non grata” quando nos tornamos ativos.

A maquilhagem forma uma barreira na nossa pele, cobrindo os nossos poros impedindo-os de libertar o suor e a pele de respirar, tendo como consequências o aparecimento de espinhas, pontos negros, uma textura da pele irregular, irritações, etc…

Seja como for, se forem daquelas pessoas que não dispensam a maquilhagem, tentem simplificar ao máximo usando apenas o essencial.
Seguem algumas sugestões:

– Hidratar muito bem a pele, uma vez que o corpo vai perder muita água .

– Usar uma base “oil-free” leve ou um BB cream ( os produtos com alta cobertura têm tendência em ficar presos nos poros) , para que a nossa pele consiga respirar, uma vez que os produtos á base de óleo tendem a “prender” o suor por baixo da maquilhagem.

rafa1
– Usar um hidratante labial.

– Usar um “Cheek & Lip Stain”, um blush liquido.

 

rafa4

– Lápis de olhos á prova de água.

 

rafa

– Máscara de pestana à prova de água.

 

rafa2

-Usar água termal, antes e depois do treino: vai manter a maquilhagem no sítio e ajudar arrefecer e a hidratar a pele.

 

rafa3

É importante que depois do treino deve ser feita uma limpeza da pele, preferencialmente antes do corpo arrefecer e os poros fecharem, seguida de uma tonificação e hidratação.

 
FB_IMG_1461254844790
  Artigo escrito por Zita Cleto
   Free lancer make up artist
    www.facebook.com/zitacletomakeup
   zitacleto.makeup@gmail.com

Escrito por: Rafaela Gouveia

You may also like these posts
Exercício físico na Gravidez & Preparação para o PartoMe & Little G

Deixe um comentário:

(optional field)

Nenhum comentário.