Exercício durante a gravidez: uma opção saudável!

Exercício durante a gravidez: uma opção saudável!

6 Julho, 2015 0 Por Rafaela Gouveia

O exercício físico é prejudicial à gravidez? Não! O exercício não é prejudicial à gravidez, muito pelo contrário, traz benefícios à mulher grávida. É uma forma de tonificar os músculos, promover força, resistência e flexibilidade, o que, consequentemente, ajuda a mulher a suportar mais facilmente o peso extra da gravidez e a preparar-se para o parto. Ajuda a prevenir e aliviar dores, promove a diminuição de edemas e aumenta a condição aeróbia.

A mulher aumenta a auto-estima e consegue obter uma maior consciência corporal. Como as aulas são de grupo as mamãs interagem e podem partilhar experiências.

As aulas de pós parto são também importantes para que a mulher possa recuperar facilmente a forma física, o pavimento pélvico e musculatura abdominal. Ajudam a reduzir o stress e controlar o sono.

No Welldomus oferecemos-lhe aulas especiais em grupo para grávidas a partir das 12 semanas de gestação, bem como aulas pós parto para mães após 4 semanas de parto normal e 6 semanas após cesariana, caso tenham aval médico. A mamã pode e deve vir acompanhado do seu bebé durante as aulas.

publicado originalmente em – blog.welldomus.pt