O meu nome é Marta Alves, tenho 32 anos, sou nutricionista, casada e tenho um filho de 18 meses. Pratico exercício físico desde sempre, mas de uma forma mais regular e intensa desde os 18 anos. Cycle, corrida, musculação, crossfit… Adoro praticar desporto!

Ser mãe era um desejo de longa data, mas vinha sendo adiado à espera do “momento certo” (o mito do “momento certo”!). Quando descobri que estava grávida fiquei assoberbada de felicidade! Mas então vêm as dúvidas e os receios. Entre elas, as dúvidas relacionadas com o exercício físico. Posso praticar exercício? Que exercícios são aconselhados e quais os que devo evitar? Que cuidados devo ter? Encontrei as respostas a estas questões com o Programa Mais Vida Gestantes… e a Rafaela. As aulas permitiram-me manter o exercício físico até ao final da gravidez (até às 39 semanas), controlar o meu peso (aumentei 10kg durante a gravidez), manter a agilidade e mobilidade (as mudanças que o nosso corpo sofre durante a gravidez são de fato um milagre, mas também podem ser assustadoras!) e… conviver com outras grávidas: a troca de experiências, a partilha de situações, as amizades que se criaram foram sem dúvida de extrema importância, principalmente para quem vai ser mãe pela primeira vez e para quem tudo é novo.

Sem dúvida que o exercício físico me permitiu viver a gravidez de uma forma mais tranquila e plena!

O Guilherme nasceu com 3,400kg, às 39 semanas e 5 dias, por parto normal. E nesse dia a nossa vida transformou-se! Completou-se! Passado um mês retomei as aulas, agora direccionadas para o período pós-parto. Aulas intensas focadas na recuperação da mamã que me permitiram recuperar a minha condição física. E quem adorava também as aulas? O Guilherme, que me acompanhou sempre (uma vantagem para mamãs que não têm com quem deixar os bebés)! Passados 5 meses voltei ao crossfit, ao cycle e a todas as outras actividades de que sentia saudades, plenamente recuperada, com o peso estabilizado e capaz de acompanhar o ritmo dos outros atletas!

O que permanece passados estes 18 meses? O carinho e agradecimento que sentimos (eu, o meu marido e o Guilherme) e a certeza de que numa próxima gravidez é a Rafaela e o Programa Mais Vida Gestantes que nos vão acompanhar!

Obrigada!

Testemunho de:
Marta Alves, 32 anos

Escrito por: Rafaela Gouveia

Deixe um comentário:

(optional field)

Nenhum comentário.